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sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Entender para atender by Marcelo ortega


  Segredo do sucesso em vendas passa pelo atendimento inteligente que visa “entender para atender”. A sensação que o cliente tem em sua loja ou em uma visita de vendas deve ser extraordinária e isso faz com que o cliente pague mais, compre mais produtos, seja mais acessível. Se eu entro em uma loja e compro um produto da vitrine, nada mudou para mim. Mas se eu entrar nesta loja e comprar o produto da vitrine, com a certeza que ele será o melhor para aquilo que busco, sairei seguro e, em especial, por que o vendedor me fez perguntas antes de tirar o pedido. Ele se preocupou comigo sem “desvender” aquilo.
Cuidado com o que chamo de “desvendedor”, aquele que não sabe criar sintonia com o cliente, não faz perguntas, que supõe demais e assim não vende (ou desvende) aquilo que já estava vendido (pedido tirado).
Destaco que entender para atender é querer o máximo para o cliente e ter envolvimento com ele através de perguntas, foco no atendimento e no encantamento.
Marcelo Ortega é Empresário, Palestrante, Consultor e Autor do livro Sucesso em Vendaswww.marceloortega.com

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