Além de nos relacionarmos bem com nossos familiares e amigos, precisamos cuidar dos relacionamentos junto aos colegas de trabalho. Afinal, é no trabalho que passamos a maior parte de nosso tempo. Existem vários tipos de pessoa, vários temperamentos, atitudes, etc. São as diferenças individuais.
Exponha então seus pensamentos ordenadamente, de maneira impessoal e com clareza, pois o importante é você ser compreendido.
Dê oportunidade a ele de fazer indagações. Se for contestado, ouça novamente com serenidade e recomece percorrendo o caminho crítico até aqui descrito. Vez por outra se refira a ele pronunciando-lhe o nome.
Esgotados os seus argumentos apele para a nobreza que ele talvez não tenha, mas apreciará demonstrar possuir. Se ao cabo de todas essas manobras ele ainda continuar zangado, das duas uma: ou “ele tem mesmo toda razão” e neste caso somente lhe resta pedir desculpas, aguentando as conseqüências, ou ele está perturbado, e aí precisa ser ajudado.
by Sonia Jordão( especialista em liderança, palestrante e consultora organizacional.)
Se você tem uma experiência legal para contar ,conhece alguma pessoa e/ou profissional e deseja apresentá-lo para nós.Mande sua história por email,teremos um enorme prazer em publicar.email:humbertocarino@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário