Segundo especialistas ,o sucesso da venda porta-a-porta é atribuído a diversos fatores,como a adaptação á região que é
trabalhada(atendida),respeitando a cultura local e os hábitos dos “clientes” da
região.
Manter um bom
relacionamento,estreitar os laços com personalidades de bastante conhecimento
na cidade(região) é outro ponto fundamental,poisa propaganda “boca a boca” é
sem dúvida,o melhor marketing nesse tipo de trabalho.
O Brasil é o quinto
mercado mundial em vendas diretas.80% dos negócios realizados são dominados
pelo setor de cosméticos e perfumaria.
Veja um dos fatores
que determinam a preferência do consumidor brasileiro por essa modalidade de
atendimento:
Relacionamento
pessoal;
O consumidor aceita
bem a venda direta ,pois envolve o lado pessoal da relação.O atendimento
personalizado ,com possibilidades de “amostras grátis” do produto que está
sendo negociado pelo vendedor .A afinidade pessoal pode levar também ao contato
com outros consumidores através da
politíca da boa vizinhança,porque um cliente satisfeito certamente irá indicar
outros ,e assim sucessivamente.
A AVON inaugurou essa
modalidade há mais de 40 anos e é a principal empresa desse segmento,um dos
maiores desafios ás empresas é manter a rede de “revendedoras ativas”,já que
são elas (revendedoras não exclusivas e remuneradas com comissão)as
responsáveis pela CARTEIRA DE CLIENTES(ferramenta valiosa nessa operação).
Mande sua sugestão.humbertocarino@gmail.com
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