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segunda-feira, 19 de novembro de 2012

VENDAS PORTA A PORTA



   Segundo especialistas ,o sucesso da venda porta-a-porta é atribuído a diversos fatores,como a adaptação á região que é trabalhada(atendida),respeitando a cultura local e os hábitos dos “clientes” da região.
   Manter um bom relacionamento,estreitar os laços com personalidades de bastante conhecimento na cidade(região) é outro ponto fundamental,poisa propaganda “boca a boca” é sem dúvida,o melhor marketing nesse tipo de trabalho.
   O Brasil é o quinto mercado mundial em vendas diretas.80% dos negócios realizados são dominados pelo setor de cosméticos e perfumaria.
   Veja um dos fatores que determinam a preferência do consumidor brasileiro por essa modalidade de atendimento:

   Relacionamento pessoal;

  O consumidor aceita bem a venda direta ,pois envolve o lado pessoal da relação.O atendimento personalizado ,com possibilidades de “amostras grátis” do produto que está sendo negociado pelo vendedor .A afinidade pessoal pode levar também ao contato com outros consumidores  através da politíca da boa vizinhança,porque um cliente satisfeito certamente irá indicar outros ,e assim sucessivamente.
   
A AVON inaugurou essa modalidade há mais de 40 anos e é a principal empresa desse segmento,um dos maiores desafios ás empresas é manter a rede de “revendedoras ativas”,já que são elas (revendedoras não exclusivas e remuneradas com comissão)as responsáveis pela CARTEIRA DE CLIENTES(ferramenta valiosa nessa operação).

  Mande sua sugestão.humbertocarino@gmail.com

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